O Botafogo-SP emprestou, na quarta-feira, o volante Zé Antônio, de 28 anos, à Portuguesa para a sequência do Brasileirão. Zé tem contrato com o Pantera até maio de 2013 e voltará ao final do ano para disputar o Paulistão pelo clube.
Para a liberação do atleta, ficou acertado entre as diretorias das equipes que a Lusa poderá emprestar alguns jogadores ao Botafogo-SP para a disputa do próximo Paulistão, já que o clube do Canindé, com o rebaixamento deste ano, disputará a Série A2 na próxima temporada.
- Em janeiro, vamos ter estes atletas aptos. São bons jogadores que teremos à disposição, isso ficou acordado com o Geninho (técnico da Portuguesa) e também com o Candinho (gerente de futebol) - declarou Zé Mário Crispim, gerente de futebol do Botafogo-SP.
O volante Zé Antônio - que deve assinar com a Portuguesa ainda nesta quinta-feira, já que as inscrições de novos jogadores para o Brasileirão se encerram nesta sexta - também falou sobre a negociação.
- Entramos em um comum acordo, foi bom para o Botafogo-SP, foi bom para mim, então estou feliz por ir jogar o Brasileirão. Foi um das exigências que a diretoria fez, e meu empresário concordou, que é de abrir essa opção de vir alguns jogadores da Portuguesa para cá, já que vamos disputar a primeira divisão e sabemos da competitividade e da dificuldade deste campeonato, então isso ficou acordado - disse o jogador.