A quatro rodadas para o término da primeira fase da Copa Paulista, as duas equipes de Ribeirão Preto podem se classificar juntas para a segunda fase da competição, fato que não acontece desde 2006, quando o Botafogo-SP terminou a primeira fase como primeiro colocado, enquanto o Comercial-SP foi o quarto, ambos no Grupo 1.
De lá para cá, o Pantera conseguiu passar para a segunda fase em duas ocasiões (2007 e 2009). Já o Leão do Norte avançou em três oportunidades (2008, 2010 e 2011).
Com 12 pontos, na liderança, o Fogão está próximo de se garantir entre os quatro primeiros que vão avante no torneio. Do outro lado, o Comercial-SP tem oito pontos, está na quarta colocação, e ainda briga, principalmente, com a Francana, que vem logo atrás, com sete pontos.
Quem pode dar uma mão ao Bafo é justamente o arquirrival Botafogo-SP, porque no próximo domingo a equipe tricolor enfrenta a Francana, às 10h, no Estádio Lancha Filho, e uma vitória botafoguense deixaria a Veterana ainda mais longe da classificação.
No Pantera, porém, o discurso é de ajudar o próprio clube, sem pensar no Comercial-SP.
- Uma vitória contra a Francana vai ajudar o Botafogo-SP e vai praticamente nós deixar classificados. Temos que ver sim o nosso lado - declarou o zagueiro Henrique Mattos.
Já o assessor da presidência do Comercial-SP, Brenno Spinelli, disse que não consegue torcer pelo rival.
– Não vamos precisar da ajuda deles (Botafogo-SP). Se for torcer por alguém, será para a Francana. Sou irracional e nem mesmo se a vitória deles nos ajudar, eu consigo torcer para eles - afirmou Spinelli.
Dia 28/10/2015 04:40