Com o empate conquistado diante do São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o Botafogo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer (derrota para o Atlético-PR e empate com o Atlético-MG). Fato inédito na atual temporada.
No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira não deixou o estádio cabisbaixo. Frio, ele explicou o porquê de a equipe alvinegra ter tantas dificuldades diante do Tricolor Paulista, que ocupa a 19 colocação no Brasileirão.
– O São Paulo se preparou a semana inteira para o jogo, e nós estávamos nos descabelando em Belo Horizonte. Isso faz uma diferença bem grande. Olhando a preparação deles, isso ficou claro. Nossas jogadas combinadas foram travadas, tivemos muitas dificuldades. É claro que buscamos a vitória, mas não vamos abaixar a cabeça – disse Oswaldo, se referindo ao jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil
E MAIS:
> Oswaldo de Oliveira sobre empate: 'Tentamos tudo que podíamos'
> Elias destaca esforço do Botafogo e Gabriel foca no jogo de quinta
> Seedorf diz que campeonato está apertado e valoriza atuação do Fogão
O treinador também analisou a postura do São Paulo, que mesmo lutando contra o rebaixamento, não saiu para o jogo.
– Qualquer equipe teria dificuldade para jogar contra o São Paulo do jeito que eles jogaram neste domingo. É muito difícil, realmente. A maioria dos empates se dá quando as equipes não querem sair para jogar de igual para igual – comentou o técnico do Botafogo.
O resultado deixou o Alvinegro em 4 lugar na competição, a pior do time desde a 4 rodada. E isso sim preocupa o treinador, que tinha a possibilidade de ser líder:
– Eu acho que neste aspecto foi ruim. Fizemos um jogo em casa, tivemos a iniciativa do jogo e o São Paulo jogou com contra-ataques perigosos. Vendo de uma forma fria, é claro que não foi bom.
Botafogo e São Paulo ficam no zero a zero no Maraca