Para técnico Joel Santana, derrota para o Inter serve de lição para grupo alvinegro não relaxarO Botafogo chega na reta decisiva do Brasileiro em uma situação não tão confortável como antes. A bobeada contra o Internacional faz com que o time não dependa mais de si para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas nem tudo está perdido. A próxima rodada será uma espécie de tudo ou nada: se tropeçar, dá adeus ao sonho. Se vencer, recupera a vantagem. Difícil, mas não impossível.
Dos três clubes que lutam para terminar em quarto lugar no Brasileirão, o Botafogo é o que terá a situação mais tranquila na teoria: jogará em casa contra o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente. Já Grêmio e Atlético-PR farão duelos mais complicados fora de casa.
Túlio aposta que o Bota vai conquistar vaga na Libertadores
Calejado, Joel Santana fez um treino secreto ontem e não quis discurso de facilidade. Apesar de enfrentar o lanterna, o treinador mostrou preocupação e lembrou que o adversário deste domingo pode ter algum tipo de incentivo dos rivais.
– Todo mundo pensou que o Inter ia amolecer e não foi o que aconteceu. Jogamos mal e perdemos porque entramos mais relaxados.
Tem que pensar só em vencer, independentemente se tiver mala branca, verde, grená ou da Barbie. Espero que o time não repita o papelão – afirmou Joel Santana.
Até pela preocupação em não bobear novamente em casa, o discurso é o de não se preocupar com os outros. Para Loco Abreu, os alvinegros não vão querer saber o que acontece com os rivais, que jogam no mesmo horário:
– Não adianta nada olhar os outros se não conseguirmos a vitória. Após o nosso jogo vamos saber o que aconteceu e o que iremos precisar.