Boavista e Botafogo realizam, neste domingo, às 16h, um duelo de equipes que já têm um futuro definido no Campeonato Carioca, ao menos a curto prazo. No confronto que acontece em São Januário, o Boavista precisa só de um empate para escapar definitivamente do perigo do rebaixamento para a Série B estadual.
Enquanto isso, o Glorioso, já classificado para as semifinais da Taça Rio, precisa vencer o time de Saquarema e ainda torcer por um tropeço do Flamengo diante do Americano para se classificar na primeira colocação do Grupo A. Só que para o jogo, a equipe de General Severiano jogará sem alguns titulares.
BOAVISTA NA ONDA DO ARTILHEIRO
O Boavista, lanterna do Grupo B da Taça Rio, já não tem muito mais o que almejar no Carioca. A equipe ainda tem remotas chances de rebaixamento, mas só precisa de um empate para se garantir livre da possibilidade de ir ao "Grupo da Morte", com outros potenciais candidatos ao descenso.
Na última partida, a equipe de Saquarema foi bem contra o Bonsucesso, mas permitiu o empate dos rivais no último minuto do jogo, em uma cobrança de pênalti. No fim, o 3 a 3 acabou sendo um resultado frustrante para o clube de Bacaxá.
Porém, se serve de consolo, o time tem Somália confirmado para encarar o Alvinegro neste domingo. O atacante é o artilheiro do Estadual até o momento, com 12 gols marcados. O time do técnico Andrade repetirá a escalação do empate com o Bonsuça, atuando no esquema 4-4-2.
FOGÃO BRIGANDO PELA PONTA
Botafogo terá o desfalque do volante Marcelo Mattos, suspenso. Lucas Zen começa jogando. Porém, esta não é a única mudança de Oswaldo de Oliveira para o jogo. O lateral-esquerdo Marcio Azevedo, pendurado com dois cartões amarelos, dá lugar ao jovem Renan Lemos, que faz sua estreia como titular.
Na zaga, Antônio Carlos será trocado por Brinner, outro novato que terá sua primeira chance entre os onze na equipe de General Severiano. O jovem defensor, de 24 anos, afirmou que está animado, e que pretende agarrar a chance:
- Minha cabeça está tranquila. Sei que Antônio Carlos e Fábio Ferreira são titulares, mas tenho me preparado para suprir a ausência deles quando necessário. Desde quando cheguei, sabia que teria de trabalhar para conseguir meu espaço. Agora, a oportunidade está chegando.
O domingo também marca a centésima partida do atacante Loco Abreu com a camisa do Botafogo. Porém, o Alvinegro também terá um fantasma para espantar: na última vez em que enfrentou o Boavista em São Januário, levou uma goleada por 5 a 2, em jogo válido pelo Troféu Carlos Alberto Torres 2011. Na ocasião, apenas juniores atuaram pelo Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 15/04/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Pereira (RJ)
Assistentes: Luiz Felippe Scofield Costa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha; Dudu e Somália. Técnico: Andrade.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.