Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bosco reencontra o São Paulo e diz que aposentadoria será difícil para Ceni

Campo do Estadio da Graça (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

A excursão do São Paulo aos Estados Unidos marcou o reencontro do ex-goleiro Bosco com o grupo. Aposentado há três anos, o ex-arqueiro mora em Orlando, a cerca de 20 minutos do Omni Resort, local escolhido para os treinos do Tricolor durante a passagem pelo país, que acabou na sexta.

Bosco jogou no São Paulo entre 2006 e 2011, foi tricampeão brasileiro e ganhou o carinho dos torcedores pelas boas atuações quando substituia Rogério Ceni. Em 2006, quando Ceni foi para a Copa do Mundo, teve boa sequência e foi bem.

Em abril, o goleiro e capitão são-paulino anunciou que, após 24 anos de clube, esta será sua última temporada como jogador profissional. Por experiência própria, Bosco disse que o capitão tricolor deverá sentir o cotidiano após a pausa e que a torcida irá ficar um pouco desconfiada com seu sucessor.

- Vai ser um pouco difícil para ele. Parei há três anos e foi muito difícil. Não o jogo, o treinamento, mas o ambiente, o dia a dia. No São Paulo, por se tratar do maior ídolo do clube, o primeiro que vier vai sofrer. Tem que ter cabeça boa e ganhar a confiança dos caras – disse, em entrevista ao LANCE!Net.

O ex-arqueiro, que viveu muitos dias de "Denis", sendo o segundo goleiro da equipe tricolor acredita que o jogador tem condições de substituir Ceni, mas precisa tomar cuidado para cair na pressão da torcida.

- O Denis tem experiência e cabeça boa, só não pode cair na pressão. Não adianta tentar fazer o que não sabe, mas se está no São Paulo é porque tem condição - destacou.

Longe dos gramados, ele contou que depois que saiu do São Paulo, a princípio, queria ficar 30 dias descansando para depois voltar a jogar. Porém, não recebeu nenhuma proposta. Segundo ele, seu ex-clube Fortaleza chegou a contatá-lo, mas estava com medo por ele ter feito uma cirurgia no joelho em sua idade. Na época, tinha 36 anos.

– Fiquei com dois celulares do Brasil aqui por um ano e não apareceu nada. Só fiquei treinando por seis meses de graça no Orlando City e ajudei na pré-temporada dele. O Fortaleza chegou a me ligar, mas estavam com medo porque tinha feito uma cirurgia no joelho. Queria jogar mais dois anos, mas jogador tem que entender que tem prazo de validade – completou.

Atualmente, o ex-arqueiro tem um salão de depilação, uma fábrica de cosméticos e uma transportadora na cidade americana. Além disso, montou uma escola para goleiros em Orlando, a "Bosco Keeper School".