Neste final de semana, o Bonsucesso recebeu e começou a fixação nas arquibancadas do Estádio Leônidas da Silva de cerca de duas mil cadeiras oriundas do Maracanã, que foram retiradas durante as obras para a Copa do Mundo de 2014.
A medida, que faz parte da série de doações feitas pela Secretaria de Transporte, Turismo e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, já beneficiou outros clubes, como o Madureira, Olaria, Duque de Caxias e Macaé.
Avalia-se o valor de R$ 206 mil para o conjunto das cadeiras triplas (com pés, assento e encosto) recebido pelo Bonsucesso, cerca de R$ 104 para cada unidade. Não houve custo dessas cadeiras ao clube, que apenas arcará com os valores para a fixação em seu estádio.
Zeca Simões, presidente do Bonsucesso, comentou a chegada das cadeiras, afirmando ser o primeiro passo para a revitalização de seu estádio.
- As cadeiras estão em excelente estado de conservação, sendo as melhores que o Maracanã tinha disponível. Esse é o primeiro passo para a revitalização de nosso estádio, visando a disputa da Série A do Campeonato Carioca de 2012 - comentou o presidente.
O Bonsucesso volta a campo apenas em janeiro, quando começa o Campeonato Carioca.