Fernandão fará nesta quarta, diante do Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o seu segundo jogo como técnico do Internacional. E ele conta com três grandes líderes do elenco colorado para auxiliar no início deste desafio: os experientes Bolívar, Índio e D’Alessandro.
O trio, assim como Muriel, Renan e Guiñazu, que cumpre suspensão automática e será substituído por Fred, teve a oportunidade de atuar ao lado do ainda jogador Fernandão durante a segunda passagem do agora técnico do Inter pelo clube, entre os anos de 2004 e 2008.
Bolívar assumiu o posto de capitão do Inter com a saída de Fernandão e é tido como o grande líder do vestiário colorado. Posto esse dividido com Índio e D'Alessandro. E ter líderes no elenco é algo essencial para o novato técnico Fernandão.
– Um time com líder nada mais é que um time com jogadores que podem ordenar algo que o treinador não consegue. A liderança em campo é para isso. Para posicionar, cobrar, às vezes xingar. Isso faz diferença – disse, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Líderes do elenco colorado e Fernandão
Bolívar atuou durante quatro anos ao lado do ídolo Fernandão. Entre 2004 e 2006, e em 2008, no último ano do ex-atacante como jogador do Inter e em sua primeira temporada desde que atuou no Monaco (FRA). Conquistaram o Gauchão de 2004, 2005 e 2008, a Libertadores de 2006 e o Mundial de Clubes do mesmo ano juntos.
Índio teve o agora treinador Fernandão como companheiro entre 2005 e 2008. Conquistou o Campeonato Gaúcho de 2005 e 2008, a Libertadores de 2006, o Mundial de Clubes do mesmo e a Recopa Sul-Americana de 2007 ao lado do ex-companheiro de time.
D'Alessandro chegou ao Internacional no meio de 2008. Acabou não atuando com Fernandão, que deixou o clube em junho. Um mês depois, o clube gaúcho anunciava a contratação de D'Alessandro.
*Atualizado às 11h18