O Boavista venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, e será o segundo representante do estado do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a 26 pontos na classificação geral do Campeonato Carioca, e foi beneficiada com o empate do Olaria, que ficou com 25. O time se junta ao Sendas, campeão da última Copa Rio, como representante fluminense na competição.
Além disso, o time de Saquarema terminou a Taça Rio na quarta posição do Grupo A, e agora enfrenta o Madureira na semifinal do Torneio Carlos Alberto Torres, no próximo fim de semana. O Duque de Caxias pega o Americano.
O Duque de Caxias assustou os donos da casa logo no começo: Gilcimar recebeu e chutou forte, acertando a trave do goleiro Thiago, quase abrindo o placar para o Tricolor da Baixada. Daí para frente, o primeiro tempo seguiu morno, sem muitas emoções e oportunidades para os dois lados.
Com a vitória parcial do Olaria, o Boavista sabia que precisava vencer para ainda ter alguma chance de ir à Série D, além de secar o Alvianil da Leopoldina. E assim, o time de Saquarema foi para cima do Duque de Caxias.
E a pressão deu resultado logo de cara. Pouco após a saída de bola, Leandro Chaves entrou livre na área, e tocou na saída do goleiro Fernando, abrindo o placar para o Boavista. Pouco depois, foi a vez de Tony se aventurar em uma jogada individual e marcar o segundo do Boavista. Aos 39, Paulo Rodrigues cruzou da esquerda e Frontini, com uma cabeçada certeira, fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 3X0 DUQUE DE CAXIAS
Data/horário: 17/4/2011 - 16h
Estádio: Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira (RJ)
Renda/público: R$ 2.500,00 / 200 pagantes
Gols:
Leandro Chaves, 1'/2ºT (1-0), Tony, 3'/2ºT (2-0), Frontini, 39'/2ºT (3-0)
Boavista: Thiago; Thiaguinho (Douglas, 32'/2ºT), Bruno Costa (Pessanha, 40'/2ºT), Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Edu Pina, Leandrinho e Leandro Chaves (Galvão, 25'/2ºT); Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
Duque de Caxias: Fernando; Ari, Alex Lopes (Gerônimo, 11'/2ºT), Marlon e Hamilton (Gabriel, 11'/2ºT); Antonio, Lenon, Juninho e Lenílson (Edson Di, 28'/2ºT); Gilcimar e Somália. Técnico: Waldemar Lemos.