Sensação e vice-campeão da Liga Europa da temporada passada, o Athletic Bilbao corre sério risco de ser eliminado na fase de grupos. A equipe basca perdeu fora de casa, nesta quinta-feira, para Lyon por 2 a 1, e tem apenas um ponto somado no Grupo I. Os franceses já têm nove. Quem também conseguiu um bom resultado foi o Bayer Leverkusen, que goleou o Rapid Viena por 4 a 0 como visitante. A Internazionale venceu dentro de casa por 1 a 0. O Metalist venceu por 2 a 1, e com gols brasileiros, Cleiton Xavier e Marlos marcaram.
A equipe italiana fez seu gol já no final, com Palacio, e superou o Partizan por 1 a 0. Também pelo Grupo H, o Rubin Kazan ganhou o Neftchi Baku pelo mesmo placar. Russos e italianos dividem a liderança da chave.
Pelo Grupo G, também duas vitórias por placares iguais. O Genk aumentou a crise do Sporting, e derrotou os portugueses por 2 a 1 na Bélgica. Schaars abriu o placar para os Leões, mas Ceulaer empatou, e Barda virou no fim. O Videoton derrotou o Basel e está com seis pontos, um a menos que os belgas.
Lisandro abriu o placar para o Lyon contra o Bilbao, e Gomez até deu uma esperança para os bascos, mas Briand, já no fim, garantiu o 2 a 1 para os franceses. Os líderes têm nove pontos, três a mais que o Sparta de Praga, que derrotou o Ironi Kiryat Shmona por 3 a 1.
Pelo Grupo J, dois empates por 1 a 1. Panathinaikos e Lazio jogaram na Grécia, enquanto Maribor e Tottenham duelaram na Eslovênia. Os italianos têm cinco pontos, e a diferença é de um ponto na sequência, eslovenos na segunda posição, ingleses na terceira, e gregos na lanterna.
Duas vitórias fora de casa no Grupo K. O Bayer Leverkusen fez 4 a 0 no Rapid Vienna, sendo dois de Castro, um de Wollscheid, e outro de Ballarabi. E o Metalist fez 2 a 1 no Rosenborg com dois gols brasileiros: Marlos e Cleiton Xavier. Ucranianos e alemães dividem a primeira posição.
Hannover e Levante aumentaram a distância no Grupo L. Os alemães têm agora sete pontos, pois venceram o Helsinborg por 2 a 1, enquanto os espanhóis golearam o Twente por 3 a 0.