A partida contra o Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira, será importante para o futuro do Fluminense na Taça Rio. Terceiro colocado do Grupo B, precisa do resultado positivo, ou pode terminar a rodada a até cinco pontos da classificação. Mas, quatro dias depois, a equipe das Laranjeiras terá um jogo ainda mais relevante: encara o Nacional-URU precisando da vitória para seguir vivo na Copa Santander Libertadores.
Valencia implica com Berna: 'É melhor ficar quieto!'
Assim, fica a dúvida se o Flu vai encarar com força máxima o confronto na Cidade do Aço. No treino desta quinta-feira, o técnico interino Enderson Moreira esboçou deixar Conca e Fred entre os reservas, mas não chegou a confirmar a alteração. Para o goleiro Ricardo Berna, independente de quem entrar em campo, o Flu terá sua força máxima.
- Estava programado que, no momento em que precisasse poupar, isso seria feito. Mas o nosso foco é não priorizar nenhuma competição e entrar com força maxima em todas - comentou Berna, que pede a vitória como respeito à 'tradição' do clube.
- Jogar em clube grande é assim: tem que entrar para vencer, até amistoso. Senão, seremos cobrados por isso e não fica bem. Essa camisa tem tradição, pesa, quem veste tem que ter consciência. Na Libertadores, conseguimos uma vitória importante, mas agora isso será só na quarta. Antes, temos o Carioca e vamos entrar e focar no Volta Redonda. São cinco jogos decisivos, mas a pressão não é diferente - disse.
O goleiro também mostrou conhecimento sobre o próximo adversário.
- Montaram uma estrutura para o Estadual, com pessoas que conheço, fazem um trabalho sério. Mas no primeiro turno ficaram no meio da tabela e também não conseguem emplacar agora. Mas temos que ver o nosso lado e não podemos perder pontos - completou.
Neste sábado, o Fluminense encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. A equipe das Laranjeiras está na terceira colocação do Grupo B.