Dia 28/10/2015
04:47
Compartilhar

Não deu para Thomaz Bellucci. O tenista brasileiro, 30 do mundo, foi eliminado na estreia do Masters de Miami pelo americano James Blake (147º) por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-4 e 7-6 (8-6), em partida pela segunda rodada do torneio na Flórida. O paulista dominou a maioria dos pontos, mas pecou pela falta de tranquilidade nos momentos decisivos em quadra.

Com o apoio de uma grande torcida brasileira que compareceu para assistir à partida, Bellucci não teve problemas para fechar o primeiro set. Ele foi mais eficiente e aproveitou os muitos erros de Blake - que só fez seu primeiro ponto em todo o jogo no terceiro game - para quebrar o saque do americano no primeiro e quinto games, fechando por 6 a 2.

Em seguida, Bellucci pareceu sentir o forte calor desta sexta-feira em Miami e passou a errar mais. O americano, por sua vez, tratou de controlar os pontos e fazer o brasileiro andar um pouco mais. Com uma dupla falta, o paulista teve o saque quebrado no décimo game e perdeu por 6 a 4. O brasileiro perdeu a concentração em meio a algumas marcações dos juízes, e chegou a ir até o árbitro de cadeira para reclamar.

O set decisivo foi equilibrado e acabou indo para o tie-break. No desempate, o brasileiro começou mal, errando muitas bolas e deixou Blake abrir 4 a 1. Bellucci se encontrou em seguida e chegou a igualar em 6 a 6, mas o americano conseguiu fechar em 8 a 6 e eliminar o paulista, que vinha como cabeça de chave número 27.

Nesta temporada, Bellucci disputou oito tie-breaks, perdendo cinco e vencendo três. Em partidas por torneios da ATP, o quadro é de 34 triunfos e 30 derrotas.

Ex-número quatro do mundo, o veterano Blake espera o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, segundo favorito, e Denis Istomin, do Uzbequistão. O jogo acontece ainda nesta sexta, à noite.

Siga o Lance! no Google News