Dia 01/03/2016
03:46
Compartilhar

O Internacional divulgou nesta quarta-feira mais um balanço do andamento das obras do Estádio Beira-Rio. O clube gaúcho e a construtora Andrade Gutierrez afirmam que o palco de cinco jogos na Copa do Mundo de 2014 está 82,5% concluído. A grande novidade do mês será a instalação dos refletores junto com a cobertura.

Apoiados na estrutura metálica da cobertura do estádio, serão colocados 404 projetores EF 2000 de dois mil watts de potência e serão abastecidos por uma UPS (Unninterrupt Power Supply, ou Fornecedor de Energia Ininterrupto, em tradução livre) para evitar apagões durante o jogo. O nível de iluminação do estádio de Porto Alegre terá características próximas a luz do dia e obedece padrões exigidos pela Fifa, que leva em conta a transmissão das partidas.

Neste fim de semana, a Andrade Gutierrez instalou as primeiras 500 cadeiras do estádio. Em vermelho, formaram o nome "Inter" no concreto cinza do Beira-Rio. A expectativa é que a partir de agora, mais de mil assentos sejam instalados por dia. O Beira-Rio terá capacidade total de 51,3 mil pessoas. O gramado também foi marcado neste fim de semana.

A cobertura do estádio já tem 12 folhas da estrutura metálica completas. Foram instaladas 53 P1 e P2 - a folha é dividida em quatro partes, que são colocadas de maneira separadas -, 19 P3 e 12 P4. No total, serão 64 folhas que serão cobertas por uma membrana para proteger o torcedor da chuva. A previsão para instalação da membrana é para novembro deste ano.

Siga o Lance! no Google News