Dia 28/10/2015
04:40
Compartilhar

O ex-meia Basílio já tem os candidatos a herói em um possível título mundial do Corinthians no torneio que será disputado no fim deste ano, no Japão. O Pé de Anjo, autor do gol do título paulista de 1977, que encerrou jejum de 23 anos sem conquista, aposta em Ralf ou Paulinho como a figura decisiva do bi.

- O jogador que fizer o gol do título vai passar para a história, como passou o Emerson (com os dois gols na final da Libertadores). Eu torço para que seja Ralf ou Paulinho, porque são dois que venho analisando desde a mudança do time na queda para o Tolima (na Libertadores de 2011), um time que estava em formação. São dois abnegados, que não tinham vergonha de tomar um drible, de errar um chute. São dois jogadores que, para mim, se sacrificaram muito para os objetivos dos demais companheiros - analisou o ídolo alvinegro, em evento no Parque São Jorge na noite da última quarta-feira.

Basílio ainda compara a pressão que a atual equipe de Tite sofreu, antes do título da Libertadores, com a que os jogadores de sua época viviam no período de jejum alvinegro. Em outra ocasião, ele já havia declarado que sentia o mesmo espírito de 77 no elenco atual.

- A minha geração ficou 23 anos sem uma conquista, então vivemos uma rotina de gozações por muitos anos. Sobre a Libertadores, não foi muito diferente, e o título amenizou as coisas. O Corinthians passou agora a ser um clube admirado, como esse time que está indo disputar o Mundial. O corintiano conhece e confia na responsabilidade desses profissionais - afirmou.


Siga o Lance! no Google News