Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos marca e Grêmio avança às oitavas na liderança do Grupo 6

Giovanni - Santos (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
Escrito por

O Grêmio esteve longe de fazer uma partida brilhante nesta quinta-feira, na Arena. Entretanto, jogou o suficiente para derrotar o Nacional (URU) por 1 a 0. O resultado garantiu o Tricolor na primeira colocação do Grupo 6 da Copa Libertadores. Nas oitavas de final terá pela frente o San Lorenzo (ARG), time do Papa Francisco.

A primeira etapa foi morna. Logo no começo do jogo, aos 13 minutos, Barcos invadiu a área e foi derrubado. O árbitro ignorou o lance, mas o assistente apontou a penalidade, para revolta dos uruguaios. O juiz da partida compactuou com a decisão do auxiliar, e o Pirata chutou com certa violência para colocar o Imortal à frente do placar. Depois disso, pouco se produziu.

O Bolso tocava a bola e era disciplinado na marcação, mas sem poderio ofensivo, pouco incomodava a defesa gremista. Arriscou alguns chutes de longe, especialmente com o volante Arismendi, mas levou pouco perigo.

Em dez minutos da etapa complementar, o Tricolor teve duas chances claríssimas de aumentar a vantagem. A primeira com Barcos, que aplicou drible seco no marcador dentro da área e tentou marcar de cavadinha. O goleiro Munúa salvou com o rosto. Em seguida, Dudu recebeu cara a cara com o camisa 1, e finalizou colocado, para nova defesa.

Marcelo Grohe não passou a noite em branco. O goleiro gremista parou o que seria um belo gol olímpico de Dorrego, aos 15 minutos. O Nacional cresceu na partida, e passou a dominar as ações do jogo. Entretanto, faltava talento para chegar ao empate. A chance mais clara do Grêmio no segundo tempo caiu nos pés de Jean Deretti. O meia recebeu de Pará debaixo das traves, mas errou o domínio de forma inacreditável, permitindo a reação do goleiro. No fim, o goleiro Munúa foi para a área e quase tirou os três pontos gremistas nos acréscimos. Mas o chute do camisa 1 foi por cima. No fim das contas, a vitória simples foi o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 1x0 Nacional (URU)

Data-Hora: 10 de abril de 2014 - 22h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Oscar Maldonado (Fifa/BOL)
Público-Renda: R$ 1.131.941,00 - 28.302 presentes
Cartões Amarelos: Maxi Rodríguez e Ramiro (GRE); Alonso, De Los Santos, Piriz e Prieto (NAC)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Barcos, aos 13'/1ºT (1-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Jean Deretti/Intervalo), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Lucas Coelho, aos 41'/2ºT); Dudu (Maxi Rodríguez, aos 26'/2ºT) e Barcos. - Técnico: Enderson Moreira

NACIONAL: Munúa; Píriz, De Los Santos, Scotti (Coates, aos 7'/2ºT) e Díaz; Arismendi (Calzada/Intervalo), Prieto, Espino e Dorrego, García (Mascía, aos 36'/2ºT) e Alonso. - Técnico: Gerardo Pelusso