Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça x Milan: Hora da reação para Messi e Balotelli

Wanderlei Silva, Chael Sonnen (FOTO: Dilvulgação)
Escrito por

Quem deveria resolver os jogos, está em baixa. Sentença que serve tanto para Barcelona quanto para Milan, que se enfrentam nesta quarta-feira no Camp Nou, em Barcelona, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Messi e Balotelli passam por um inferno astral - no caso do italiano tem efeitos ainda mais devastadores para a sua equipe.

Ambos estão há quatro partidas sem marcar, porém a fase ruim de Balotelli é apenas uma das facetas de um Milan em crise. Uma equipe que ocupa a 11ª colocação no Campeonato Italiano, com um técnico questionado e dirigentes trocando farpas através da imprensa.

Já no lado catalão, a fase ruim de Messi não impacta tanto no desempenho do Barcelona. Com um elenco de ouro, o time comandado pelo argentino Tata Martino lidera o Campeonato Espanhol e o Grupo H da Liga dos Campeões.

A preocupação dos jogadores do Barça, no entanto, é evidente. Tanto que outros nomes de peso na equipe, como Iniesta, Xavi, Puyol e Valdés se mobilizaram para fazer uma espécie de terapia de grupo. Eles querem conversar com Messi, que está psicologicamente abalado.

Quem de certa maneira capitaliza para si o protagonismo, com Messi em baixa, é a dupla Neymar e Alexis Sánchez. Com o argentino mais marcado, os dois encontram espaços e foram decisivos como na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid.

No Milan, Balotelli não pode contar com a mesma ajuda. O meia Kaká, que era cotado para dividir a responsabilidade de conduzir a equipe, já ficou afastado um mês por lesão e tenta reencontrar ritmo de jogo.

- As nuvens negras irão desaparecer. Se acreditarmos, pode acontecer. Não queremos mais promessas. Gols e assistências são importantes, mas a vontade do grupo é ainda mais importante - afirmou Kaká, ainda acreditando em uma virada do Milan nesta temporada.

Muito além da crise de desempenho de seus astros, o jogo no Camp Nou é fundamental. O Barça ficará muito perto da classificação para as oitavas de final se vencer. Já o Milan pode perder a vice-liderança se for derrotado e o Celtic vencer o Ajax.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA x MILAN

Competição: Liga dos Campeões
Data/hora: 6/11/13, às 17h45 (de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Neymar e Messi. Técnico: Tata Martino.

Milan: Amelia, Abate, Zapata, Mexes e Constant; De Jong, Montolivo, Muntari e Kaká; Birsa e Balotelli. Técnico: Massimo Allegri.