A Federação Russa de Futebol decidiu punir o time do Torpedo Moscou por causa de uma bandeira com um símbolo nazista. O objeto estava na parte dos torcedores do time da capital nas arquibancadas do estádio do Arsenal Tula. Devido ao fato, o Torpedo terá que jogar duas partidas dentro de seus domínios com os portões fechados. O jogo terminou com vitória dos visitantes por 3 a 1.
A sanção não valerá até maio, pois o Torpedo já terá que disputar os jogos até lá sem a presença da torcida, devido a um incidente com o brasileiro Hulk, do Zenit. Na ocasião, o atacante foi chamado de macaco em confronto que terminou 1 a 1.
E MAIS
- Rivais portugueses e italianos disputam a contratação de ex-lateral do Santos
Além da bandeira de cunho nazista, a torcida do Torpedo protagonizou outras cenas lamentáveis. Ela atacou os fãs do Arsenal e também a polícia russa. Para os duelos fora de casa, somente menores de 13 anos e mulheres que torçam para o Torpedo que poderão entrar nos estádios. O clube foi multado ainda em 16,3 mil dólares (cerca de R$ 51 mil).
O Arsenal também foi punido em 8,7 mil dólares (R$27 mil) por não garantir a segurança dos espectadores por ser o mandante da partida. A polícia deteve 15 torcedores.