Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira germânica-brasileira, bronca com Fred, demissão de Felipão: torcedores riem do vexame

Climão - Brasil x Holanda (Foto: Thiago Salata)
Escrito por

O vexame dos 7 a 1 sofridos contra a Alemanha foi enorme, o maior nos cem anos de história da Seleção Brasileira, mas o torcedor brasileiro ainda encontra motivos para rir de si mesmo. Na entrada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, destacam-se cartazes ou bandeiras de apoio à Alemanha e contra dois dos maiores alvos da torcida pelo fracasso na Copa: o técnico Felipão e o atacante Fred.


Torcedor exibe cartaz com a 'demissão' de Felipão (Foto: Thiago Salata)

Felipão é o maior culpado, segundo os torcedores, por ter escalado mal o time e permitido que a Alemanha deitasse e rolasse no Mineirão. Na última sexta-feira, o técnico foi questionado sobre o fato de os auxiliares Gallo e Roque Júnior terem sugerido jogar com três volantes e sem Fred contra a Alemanha, em um relatório de mais de 30 páginas. Felipão se irritou...

- Vocês estão enganados na análise. Roque e Gallo são analistas dos meus adversários, não da minha Seleção. Eles analisam os adversários. Eu faço a minha escolha, dos meus jogadores. Quando eu estou junto, dou liberdade para que coloquem opiniões. Não queiram colocar o Gallo contra mim, não vão conseguir - respondeu o técnico.

O presidente da CBF, José Maria Marin, e seu sucessor eleito, Marco Polo Del Nero, ainda não decidiram o que fazer com Felipão. Um torcedor, no entanto, levou um cartaz com a demissão, assinada pelo "povo brasileiro".


Torcedor protesta de forma bem humorada contra Fred (Foto: Thiago Salata)

Outro torcedor revoltado lembrou a imobilidade de Fred em campo na Copa do Mundo. Contra a Alemanha, por exemplo, o centroavante correu 6.960 metros, apenas 1,120km a mais do que os 5.840 metros do goleiro Neuer.

Fred encerra a Copa como o pior centroavante da história da Seleção Brasileira em Copas, com apenas um gol em seis jogos até agora.