Neymar deve começar no banco a partida que marca a estreia oficial do Barcelona na temporada. A informação veio do técnico do Barcelona, Tata Martino, ainda preocupado com a condiação física do jogador brasileiro. Neste sábado, em coletiva de imprensa, o treinador explicou que, ao contrário de Messi, Neymar não está 100% apto para enfrentar o Levante, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

- A chegada de Neymar ao Barcelona não foi normal. Ele chegou com um título da Copa das Confederações, teve pouco tempo para treinar e se adaptar, viajou muito e por isso a minha ideia é que ele tenha paciência - explicou o treinador argentino.

LEIA MAIS:
Real Madrid e Barcelona começam nova briga pelo Campeonato Espanhol
Pequenos? Êxodo deixa coadjuvantes ainda mais fracos na Espanha

Neymar atuou e fez gol nos amistosos da pré-temporada do Barça contra as seleções da Tailândia e da Malásia, mas, mesmo assim, será preservado. Tata Martino explicou que já falou com o jogador que deve deixá-lo na reserva no início do jogo.

- Conversei com o Neymar e ele tem de estar tranquilo. O que eu mais quero evitar como treinador é colocar um jogador que não esteja preparado em campo. Já vimos a melhor versão de Neymar, inclusive aqui no Barcelona. Sempre que jogou, ele demonstrou um bom entrosamento com a nossa ideia de jogo, com os companheiros e com Messi, mas não queremos pressioná-lo e nem apressar sua adaptação - ressaltou o técnico.

Siga o Lance! no Google News