De uma hora para outra, com a volta do G4, o Atlético-PR entrou na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Assim, o sonho da torcida, ao menos por enquanto, ficou bem perto de ser realizado. No que depender de Paulo Baier, a missão será cumprida.
Isso porque após alguns anos de campanha irregular no Campeonato Brasileiro, quando o Furacão brigou contra o rebaixamento, o jogador quer a vaga tão esperada no torneio continental como um presente aos torcedores.
- Conversamos no dia-a-dia que temos grande possibilidade de chegar a Libertadores e esse é o nosso foco. Seria bem bacana principalmente para o torcedor que, nos últimos anos, vem esperando resultados melhores e escapando de rebaixamento. Creio que seria uma alegria imensa para todos - explicou capitão do time.
Como Santos, quarto colocado, e Internacional, quinto, já estão classificados para a Libertadores por serem campeão da Copa do Brasil e campeão continental, respectivamente, o Atlético-PR acabou herdando a quarta vaga para a competição continental.