Dia 29/02/2016
23:57
Compartilhar

Casa colorada na temporada, o Estádio Centenário ainda não havia conhecido o gosto de uma derrota do Internacional no ano. Pois isso aconteceu na noite deste domingo. O Bahia surpreendeu os colorados e fez 2 a 1 no time de Dunga em Caxias do Sul, algo que não acontecia desde 1990 no Campeonato Brasileiro. Neste ano como mandantes, os gaúchos não haviam perdido no local - eram seis vitórias e um empate até hoje. Ryder e Fernandão marcaram para os visitantes, enquanto Forlán descontou.

Na próxima rodada, as equipes atuam na quarta-feira. O Colorado pegará a Portuguesa, em São Paulo, às 19h30, enquanto o Bahia duela com o Botafogo, em Aracaju, às 22h. Os gaúchos contabilizam quatro pontos no Brasileirão, enquanto o Tricolor baiano chegou na mesma pontuação neste domingo.

SURPRESA BAIANA

O Internacional teve um desfalque de última hora para o jogo contra o Bahia, Willians ficou de fora da partida, por amigdalite. Poupado, deu lugar a Josimar no meio-campo. O problema foi que o camisa 27 não manteve, inicialmente, o posicionamento. Foi por conta desta falha e da qualidade de Ryder que o Bahia abriu o placar muito cedo, logo aos 9 minutos. O atacante avançou pela meia esquerda e soltou uma bomba no ângulo de Muriel. Antes, o time de Cristóvão Borges já havia assustado com Marquinhos e Helder.

Demorou muito até o meio-campo do Inter conseguir assimilar a nova formação. Airton e Josimar pareciam bater cabeça, já que o substituto não atuou pelo flanco. Além de complicar a situação de Gabriel. O Colorado melhorou ofensivamente a partir dos 15 minutos. Criou chances com Rafael Moura, ao girar dentro da área e finalizar para fora; com Josimar, que recebeu passe de D’Alessandro e perdeu na pequena área; e com Fred, que acertou chute no travessão.

Até o final do primeiro tempo, o Bahia manteve a velocidade do seu ataque. Fernandão, com força, ganhou quase tudo de Moledo e Juan nos lançamentos longos. Em contra-ataques com Marquinhos e Ryder, só não marcou porque Moledo salvou.

PRESSÃO SEM RESULTADO

A conversa com Dunga no intervalo fez efeito ao time colorado. A postura mudou e o time passou a atuar mais avançado, no campo do Bahia. Cristóvão manteve sua equipe buscando os contra-ataques para matar o jogo.

Um, dois, três... O Inter empilhou arremates, mas sem ter uma chance clara. D’Alessandro e Forlán tentaram diversas vezes. O uruguaio foi quem chegou mais perto, em cobrança de falta aos 14 minutos. Marcelo Lomba espalmou. Mas os visitantes não desistiram – Fernandão obrigou Muriel a fazer milagre aos 11.

Quando o momento colorado estava se consolidando, o golpe que parecia liquidar o jogo. Em escanteio batido por Marquinhos, Muriel afastou mal e Fernandão driblou Moledo dentro da área para marcar o segundo tricolor aos 16 minutos.

O gol sofrido esfriou a torcida do Inter. Dunga chamou o atacante Gilberto e partiu com três atacantes. E quando tudo parecia decidido, o Inter recoloca fogo no jogo. Aos 19, Diego Forlán dominou com maestria um balão de D’Alessandro dentro da área e desviou de Lomba para dar esperanças aos colorados.

Do gol até o momento final da partida, a pressão foi toda vermelha. O espaço para o contra-ataque não foi aproveitado pelo Bahia. Gilberto, Mike e Fabrício ainda perderam chances claras nos últimos minutos, mas o período sem perder no Centenário chegou fim.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 BAHIA

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 2/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Renda/público: R$ 80.960 / 4.600 pagantes/ 5.758 presentes
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões Amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo e Airton (INT); Lucas Fonseca, Marquinhos Gabriel, Diones, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão e Jussandro (BAH)
Cartões Vermelhos: -

GOLS: Ryder, 9'/1°T (0-1), Fernandão, 16'/ 2°T (0-2), Forlán, 19'/ 2°T (1-2)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto, aos 18'/ 2° T), Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Mike, aos 26'/ 2°T) - Técnico: Dunga.

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder(Feijão, aos 17'/ 2°T), Diones, Marquinhos Gabriel (Raul, aos 37'/ 2° T) e Ryder; Fernandão(Potita, aos 31'/2°T) - Técnico: Cristóvão Borges.

Siga o Lance! no Google News