Com ânimo renovado após a goleada sobre o Fluminense por 3 a 0 na última rodada, o Bahia quer aproveitar o bom momento para escapar de vez do perigo da zona de rebaixamento. O Tricolor encara o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 20h30, em Pituaçu, em confronto direto contra a degola.
Com 27 pontos, o Bahia está quatro pontos a frente do Furacão, 18º colocado, e a três do grupo que cairá para a Segunda Divisão.
Sabendo da importância de vencer a partida, principalmente por estar jogando em casa, o técnico Joel Santana afirmou que o time não pode tropeçar.
- Vai ser um jogo muito difícil para nos firmarmos na tabela. Mas vamos jogar dentro de casa e temos 99% de responsabilidade nesse jogo - destacou o treinador.
O comandante fez mistério quanto à escalação, mas deixou claro que não deverá fazer muitas alterações em relação ao time que derrotou o Fluminense. A única novidade pode ser o retorno de Paulo Miranda, que estava cumprindo suspensão.
O meia Ricardinho, que sentiu dores no tendão e ficou fora da última partida, continuará fora e não foi relacionado.
- Ele se queixou durante a semana de uma contusão e eu disse para ele se tratar logo. Vamos usá-lo no momento exato - disse Joel.
GUERRÓN VOLTA
O Atlético-PR tenta se recuperar do tropeço diante do Figueirense no último final de semana, quando empatou em 0 a 0, na Arena da Baixada. O Furacão precisa da vitória para não se distanciar do Bahia, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.
Apesar das baixar de Mandson, que sentiu a coxa e será reavaliado, e Marcinho, também lesionado, o técnico Antônio Lopes poderá contar com os retornos de Guerrón e Marcelo Oliveira.
A presença de Cleber Santana na equipe está dependendo do julgamento do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), que acontece nesta terça-feira, às 18h.
A surpresa de Lopes pode ser a escalação de Paulo Baier como titular. O meia voltou ao time, recuperado de lesão, na última partida, mas entrou no segundo-tempo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-PR
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 20/9, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Helder, Fahel e Carlos Alberto; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Renan, Cléber Santana (Marcelo Oliveira) e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton. Técnico: Antonio Lopes.