Pela primeira vez desde que estreou pelo Atlético-MG, no dia 9 de julho, Ronaldinho Gaúcho não estará presente em uma rodada deste Campeonato Brasileiro, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians.
A ausência de seu maestro colocará o Galo em uma outra realidade, já que disputou as últimas 17 partidas tendo o camisa 49 no centro do gramado liderando o ataque do ainda líder da competição.
Agora, é Guilherme quem surge para substituir o meia-atacante. Essa modificação ocorre em um momento delicado do Atlético, já que o clube não vence há três rodadas e buscará a reabilitação na competição contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCENET!
Apesar de saber que não terá seu principal atleta no jogo, o técnico Cuca procurou não deixar os ânimos se enfraquecerem. O treinador não confirmou que será Guilherme o substituto, mas mostrou confiança na nova peça que entrará no time.
– Quem está fora está doido para jogar. Isso é bom, vamos jogar melhor do que foi contra o Corinthians. Quem for no lugar do Ronaldo vai jogar com total confiança nossa, irá ter a mesma entrega no campo – disse.
Campeonato Mineiro como inspiração:
Guilherme terá a chance de provar porque merece usa a camisa 10 do Atlético. E uma atuação recente sua, na finalíssima do Campeonato Mineiro deste ano pode servir de inspiração para que o atacante conduza bem o Alvinegro no duelo contra o embalado Bahia. Na ocasião, Guilherme atuou ao lado de Bernard e Danilinho e fez uma ótima apresentação na vitória do Galo por 3 a 0, que garantiu o 41º título estadual ao clube alvinegro.
Rivais do Galo com e sem os seus maestros:
Fluminense:
Com Deco - 9 jogos e 85,2% de aproveitamento.
Sem Deco - 12 jogos e 58,3% de aproveitamento.
Vasco:
Com Juninho - 16 jogos e 70,8% de aproveitamento
Sem Juninho - 5 jogos e 26,66% de aproveitamento
Grêmio:
Com Zé Roberto - 15 jogos (seguidos) e 64,44% de aprov.
Sem Zé Roberto - 6 jogos e 66,66% de aproveitamento