Dia 28/10/2015
04:48
Compartilhar

A defesa alemã chegou em xeque para a disputa da Eurocopa. Afinal, conseguiu levar cinco gols da Suíça em um amistoso preparatório. E ter no mesmo grupo o ataque holandês e Cristiano Ronaldo deixava os alemães em pânico. Porém, foram apenas dois gols sofridos em três jogos e a consolidação da dupla Badstuber e Mertesacker.

- A defesa está muito bem, temos jogado de uma forma compacta. Mas a defesa começa no ataque, passa pelo meio de campo até chegar nos zagueiros. Quando tudo funciona, fica mais fácil. E os adversários têm mais dificuldade para fazer gols - disse Badstuber.

Imprensa invade em massa treino da Alemanha

O zagueiro  ainda deixou claro que a temporada passada foi muio importante para ele. O Bayern, apesar de não ter conquistado títulos, foi vice-campeão do Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, perdendo a final nos pênaltis para o Chelsea, na Allianz Arena:

- Dei um grande passo na minha carreira com a disputa da final da Liga dos Campeões. Consigo jogar com frequência na seleção alemã, mas preciso manter a humildade e trabalhar para continuar aqui.

A Alemanha enfrenta a Grécia na próxima sexta-feira, em Gdansk (POL), pelas quartas de final da Eurocopa.

Siga o Lance! no Google News