Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí apresenta ex-zagueiro Emerson Nunes como técnico para 2014

Thiago Neves volta a defender o Fluminense no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Após ver Sidney Moraes deixar o Avaí para acertar com a Ponte Preta, o clube catarinense confirmou, na manhã desta quarta-feira, a efetivação do ex-zagueiro Emerson Nunes, de 31 anos, como o treinador do time para a próxima temporada. Aposentado desde 2012, ele era auxiliar no Leão catarinense.

- É uma satisfação estar aqui hoje apresentando o novo técnico do Avaí Futebol Clube. Todos lembram na final de 2010 a garra que demonstrou e depois como auxiliar técnico em 2012. É um "prata da casa" que está afinado com as filosofias do clube - disse Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí, ao apresentar Emerson, também nesta quarta, em entrevista coletiva.

Emerson chegou ao Avaí para a temporada de 2010, após ter defendido o Botafogo. Ele foi jogador do time catarinense até fevereiro de 2012, quando, por problemas cardíacos teve de se aposentar. Desde então, ele tem sido auxiliar no Avaí.

- Obrigado ao Avaí pela confiança depositada no meu trabalho, no meu caráter. Sinto-me totalmente capaz em desempenhar essa nova função. Acredito que me encaixo no perfil dos novos técnicos, com ideias novas e eficientes e sei que trarei grandes resultados para o Avaí - destacou o ex-defensor.

Júlio Rondinelli, gerente de futebol do Avaí, destacou que Emerson era a primeira opção do Avaí para 2014. Como Sidney Moraes permaneceu no clube por apenas uma semana, o ex-zagueiro foi confirmado no cargo, o que também era um desejo de Chico Lins, o coordenador de futebol do clube.

- Convivo com o Emerson Nunes há dois anos e ele sempre colaborou muito durante este tempo. Ele foi a primeira opção, porém, o clube optou por outro treinador, mas a solução sempre esteve aqui dentro.

Além do Botafogo, Emerson defendeu Cruzeiro, Sergipe, América-MG, Nacional da Ilha da Madeira (POR) e Ipatinga.