O São Paulo enfim colocou um ponto final na sequência de 12 jogos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, na tentativa de acabar com a má fase, funcionários do clube colocaram sal grosso na escada que do vestiário que dá acesso ao gramado do Morumbi. Para o técnico Paulo Autuori, porém, o que de fato ajudou o Tricolor na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense foi a boa atuação dos atletas.
- Não. Acredito em trabalho, mentalidade vitoriosa, qualidade... Isso cada um pensa de uma maneira, e a gente tem de respeitar - disse o técnico, logo após a vitória do São Paulo sobre os cariocas
Para o comandante são-paulino, mais do que sal grosso ou qualquer tipo de auxílio externo, a presença massiva da torcida no Morumbi contribuiu e fez uma grande diferença no triunfo deste domingo, que deu um pouco de respiro à equipe na briga para sair da zona rebaixamento do Brasileirão.
- A gente tem se acostumado a ver a torcida do São Paulo assim nos últimos anos porque o São Paulo tem ganhado tudo. Mas essa é a realidade, em um momento de transição torcida é sempre importante. Quando você entra em campo e vê aquilo é diferente, dá muito mais tranquilidade, apoio, dá confiança, você quer fazer coisas bonitas para ser reconhecido, essa é a verdade do futebol. É isso que faz o futebol ser apaixonante, as duas coisas se interagindo, torcedores e jogadores, qualquer outro que quiser protagonismo nisso, está estourando com o futebol. Hoje a gente viu um clima diferente - completou o treinador.
Confiante! Autuori afirma crise Tricolor vai passar