Em sua primeira partida na temporada, a atual campeã da Superliga Feminina, a Unilever, venceu o Rio do Sul na abertura da Copa Brasília, em Taguatinga (DF). O time comandado assistente técnico Helio Griner, que substitui Bernardinho, superou as rivais por 3 sets a 1, parciais de 21 a 17, 21 a 15, 11 a 21 e 21 a 14.
- Fizemos uma boa partida. Para um início de temporada, foi bom. Testamos pela primeira vez a nova regra e já vimos que não podemos deixar nossos adversários abrirem uma diferença considerável no placar. Nos dois primeiros sets impusemos o nosso jogo e vencemos sem maiores problemas. No terceiro, o Rio do Sul foi quem abriu uma margem e venceu. Na quarta e última parcial, retomamos nosso padrão e vencemos - afirmou.
Um dos destaques do duelo, a ponteira Regiane também comentou os sets disputados em 21 pontos, novidade para esta temporada.
- Foi um bom começo de temporada. Conseguimos manter uma boa relação de saque e bloqueio nos dois primeiros sets, criando muitos contra-ataques, e vencemos. Erramos muito no terceiro e vimos que com a nova regra isso pode ser decisivo, pois não dá para correr atrás. Voltamos para a quadra, emplacamos uma boa sequencia de saques e fechamos o jogo. Começamos bem - disse Regiane.
O time volta à quadra nesta sexta, contra o Maranhão, às 16h.