Em alta no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, em Vila Capanema, para tentar encostar no líder Cruzeiro. O time paranaense é o terceiro colocado do Brasileirão, com 30 pontos, enquanto o Peixe é o 11º, com 22.
Sem perder na competição desde o momento em que Vagner Mancini assumiu o comando, o Furacão vem embalado com uma sequência de três vitórias. No jogo contra o Peixe, o treinador não poderá contar com o volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que sofreu lesão na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e desfalcará a equipe por três semanas. Em seus lugares, os mais cotados para assumirem as vagas são João Paulo e Willian Rocha.
No espaço de um mês, o Atlético deixou o penúltimo lugar, dentro da zona de rebaixamento, para ascender à terceira posição e emplacar uma luta por vaga no Libertadores. Sob o comando de Mancini, o time tem o melhor aproveitamento do campeonato, com 24 pontos em 30 possíveis - o que representa 80%.
O Santos também chega embalado para o confronto, já que não perde há seis jogos pelo Brasileirão. Para o jogo desta quarta, o técnico Claudinei Oliveira confirmou a volta do volante Alison no meio de campo do time e Léo na lateral esquerda. Renê Júnior volta a ser opção no banco de reservas e o chileno Mena está suspenso com três cartões amarelos.
O volante Arouca, recuperado de lesão muscular, voltou a correr no gramado, mas ainda não tem condições de jogar. O meia Montillo, com dores musculares na coxa esquerda, só retorna em 15 dias. Já o veterano Marcos Assunção, que sente dores no joelho esquerdo, também está fora.
O meia Renato Abreu, recém-chegado ao clube, pode fazer a sua estreia. Na última segunda-feira, ele participou de jogo-treino contra a Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé, e teve boa atuação. A expectativa é que ele seja opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS
Local: Durival de Brito, Curitiba (PR)
Data e hora: 4/9/13, às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Javel Silveira (RS)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha; João Paulo, Zezinho, Paulo Baier (Elias) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini.
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Everton Costa e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.