Dia 27/10/2015
23:42
Compartilhar

Termina, pelo menos temporariamente, uma das maiores novelas do futebol paranaense. Nesta sexta-feira, o Atlético-PR indicou o Ecoestádio, do Corinthians-PR, à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para mandar seus jogos durante o Campeonato Estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre o presidente do clube, Joel Malucelli, e do Furacão, Mario Celso Petraglia, selou o acordo. Sem a possibilidade de negociar com o Coritiba para atuar no Couto Pereira e sem a Vila Capanema, do Paraná Clube, o estádio do Barigüi tornou-se solução.

Apesar de confirmado pelo Corinthians, o diretor da FPF, Amilton Stival, afirmou que o fato de o Atlético-PR mandar seus jogos no Ecoestádio está definido apenas para a quarta rodada.

- Por enquanto, o que chegou à Federação foi para o Atlético-PR atuar como mandante apenas para o próximo jogo contra o Roma. Para o restante do Estadual, ainda não está nada definido - disse ao LANCENET!.

Apesar disso, dois grandes problemas afetarão o Rubro-Negro. O estádio tem capacidade para 4.200 pessoas, muito abaixo do número de sócios do clube que gira em torno de 18 mil. Sem contar que o Atlético-PR teria de mandar seus jogos à tarde, pois o Ecoestádio não tem iluminação artificial.

* Atualizada às 17:47

Siga o Lance! no Google News