O Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas), recebeu, na tarde desta quarta-feira, a doação de R$ 140 mil do Atlético-MG, para ajudar as vítimas das chuvas em Belo Horizonte e região.
A cerimônia de entrega da doação foi realizada na Cidade do Galo e reuniu o capitão Réver, o presidente Alexandre Kalil e a presidenta do Servas, Andre Neves.
O dinheiro, que é da caixinha dos jogadores, abastecida quando um deles atrasa aos treinos, foi revertido em 175.464 fraldas descartáveis, 5.303 toalhas e 3.366 lençóis, que serão repassados para a Defesa Civil de Minas Gerais.
Alexandre Kalil brincou durante a cerimônia, lembrando que o atraso dos jogadores é o responsável pela boa ação, mas o mandatário fez questão de lembrar a importância social do gesto e a preocupação da entidade com a cidade.
- Mais uma vez os jogadores do Atlético pegaram a caixinha que é feita todo ano e estão doando o material que nos foi solicitado, se nós tivéssemos a caixinha, então o Servas tem de agradecer o atraso dos jogadores e a disciplina do Atlético - afirmou Kalil.