Dia 27/10/2015
23:38
Compartilhar

Nem o calor nem a pressão de ter que vencer abalaram o Atlético-PR. O Furacão derrotou o Guaratinguetá por 3 a 0, nesta tarde, no Ecoestádio e retornou ao G4 da série B. O time tem 62 pontos e já vislumbra disputar o título da competição. Serão cinco rodadas para tirar uma diferança de cinco pontos para o líder Goiás. Caso o Criciúma vença e assuma a ponta, a distância sobe para seis pontos. No outro extremo da tabela, o Guaratinguetá continua com 31 pontos e pode ser ultrapassado por Bragantino e CRB, ainda nesta rodada.

O apoio da torcida e o forte calor transformaram o estádio num verdadeiro caldeirão. O Atlético-PR fez valer sua qualidade superior a do adversário e pressinou o Guaratinuetá desde o início. O time rondava a área, mas não conseguia criar chances claras de gol. Ameaçava apenas com chutes de fora da área. Na primeira boa oportunidade que surgiu, Elias aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no canto para abrir o placar.

No segundo tempo, o domínio Rubro-Negro permaneceu. Elias e Marcelo, em chutes de fora da área, carimbaram o travessão. Depois, Marcelo perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro.

No fim, o que parecia terminar com um placar mínimo, virou goleada em dois minutos. Aos 43, Felipe chutou, o goleiro deu rebote e Paulo Baier, de baixo, da trave só precisou empurrar para as redes. Em seguida, Marcão foi lançado na frente e tocou na saída do goleiro, para fechar a conta.   

Siga o Lance! no Google News