Dia 01/03/2016
00:58
Compartilhar

O americano naturalizado brasileiro Patrick Mendes foi novamente pego no doping. Nesta quinta-feira, a Comissão Médica da ODEPA comunicou o uso de substância ilegal pelo atleta do levantamento de peso. A ilegalidade constatada foi a Dehydrochloromethy Testosterone Metabolite.

Mendes está suspenso provisoriamente até que o caso seja julgado. O quarto lugar obtido pelo atleta na categoria até 105kg, durante os Jogos Pan-Americanos, foi automaticamente cancelado.

Em fevereiro de 2012, Patrick testou positivo em dois exames antidoping feitos pela Agência Antidoping Americana (Usada) por uso do hormônio de crescimento. Com isso, foi suspenso do esporte por dois anos, até março de 2014. Por conta disso, Mendes, que é americano, começou a competir pelo Brasil. Ao LANCE!, durante o Pan em Toronto, o pesista afirmou arrependimento.

– Eu cometi um erro. Naquela época, eu era muito jovem, e senti a pressão que eu colocava em mim mesmo – disse.

O chefe-médico da Missão Brasileira em Toronto, Roberto Nahon, comentou o caso.

- Lamentamos o ocorrido e aguardamos o julgamento do atleta por parte das instâncias competentes antes que seja feito qualquer comentário precipitado. No entanto, o Comitê Olímpico do Brasil e a Missão Brasileira em Toronto reiteram a tolerância zero com o doping no esporte.

Siga o Lance! no Google News