Mudança de ares para o polêmico atacante italiano Pablo Osvaldo. O jogador deixa a Roma com destino à Inglaterra, para defender o Southampton. O acordo foi confirmado pelo time inglês neste domingo, que ainda informou a duração do contrato do centroavante: quatro anos. A apresentação de Osvaldo será nesta segunda-feira.
Segundo a imprensa europeia, a transferência gira em torno dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). Osvaldo receberia cerca de três milhões de euros (R$ 9 milhões) em cada uma das quatro temporadas.
Desde 2011 no clube italiano, Osvaldo se tornará o jogador mais bem pago da história do Southampton. Inicialmente, o atacante preferia ir para um clube de Londres, mas foi convencido por seu staff a aceitar a proposta do Southampton, que está a duas horas de carro da capital do Reino Unido. Para a Roma, a saída de Osvaldo significa a permanência de Marco Borriello.
Osvaldo, que é argentino de nascimento, andou às turras com a torcida da Roma nos últimos tempos, sendo alvo de protestos. O jogador ficou fora da Copa das Confederações porque o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli, decidiu puni-lo por ele ter abandonado a festa de premiação da Copa Itália, quando a Roma foi vice-campeã diante da rival Lazio. Mas o assunto foi superado e Osvaldo já voltou a atuar pela seleção, no amistoso contra a Argentina.