O atacante Gudjohnsen, com passagens por clubes importantes da Europa como Barcelona e Chelsea, foi dispensado pelo Copenhague. O islandês começou a treinar na equipe dinamarquesa na semana passada, mas o clube emitiu um comunicado informando que não iria contar com o jogador para esta temporada.
O argumento apresentado pelos dinamarqueses foi de que Gudjohnsen não poderia defender o clube em competições europeias. Como chegou "tarde" ao clube, não foi contratado logo, e não teve a chance de ser inscrito para a Liga Europa. Só poderia ser em janeiro, caso o clube passe de fase.
Gudjohnsen defendeu o Club Brugge na última temporada, encerrou o contrato e, aos 35 anos, ficou sem clube. Como o seu compromisso com o clube belga encerrou-se antes do fim da janela de transferências, pode reforçar qualquer clube normalmente, sem ter que esperar até janeiro.
Desde que se profissionalizou em 1994, Gudjohnsen já defendeu 13 clubes diferentes. O seu auge foi na década passada. Entre 2000 e 2006 defendeu o Chelsea, conquistando o bicampeonato inglês. Depois foi para o Barcelona, e mesmo sem ser absoluto, participou de seis títulos, inclusive uma Liga dos Campeões.