Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assopra e morde? Discurso de Peter em nota tem elogios e críticas a Celso Barros

Escrito por

Depois dos ataques de Celso Barros à postura do presidente Peter Siemsen, que demitiu Renato Gaúcho sem a concordância do patrocinador – situação que colocou em dúvida o futuro da parceria entre Fluminense e Unimed –, o mandatário tricolor se pronunciou por intermédio de uma nota oficial no site do clube, na qual teve tom ameno e até mesmo conciliatório, mas que também fez algumas críticas a Celso Barros.

Conforme o LANCE! antecipou na edição de quinta-feira (dia 3), o presidente do Flu, apesar de estar cansado da postura intransigente de Celso, e até mesmo cogitar o fim da relação, não entraria em bate-boca. No documento divulgado, Peter acredita que agiu certo.

– Certas decisões devem ser tomadas, mesmo que desagradem algumas lideranças. Ao fim e ao cabo, tudo se justifica se tal decisão tiver como objetivo garantir os resultados que perseguimos, a essência do planejamento e a tranquilidade do ambiente de trabalho – explicou.

Em outro trecho da nota, Peter criticou o patrocinador indiretamente, uma vez que nas entrevistas recentes ele chegou a atacar o presidente do Flu pessoalmente, ao dizer que ele não tem palavra.

– Embora possamos ter discordado, eu jamais admitiria ser descortês ou desrespeitoso com o patrocinador – disse.

O mandatário também elogiou a parceria com a Unimed, relação que definiu como “o maior, mais profundo, vigoroso e transformador patrocínio do futebol brasileiro”, exaltou Celso Barros pela visão de mercado e pelas contratações de Conca e Walter, lembrando que o atacante está no clube por mérito exclusivo de Celso.

Peter também assegurou que o nome do Centro de Treinamento do Flu será Celso Barros. Fato curioso, uma vez que o patrocinador não investe na estrutura do clube e disse não fazer questão de receber a homenagem. Na última linha, Siemsen renovou o apreço ao torcedor Celso Barros e à Unimed.