Dia 28/10/2015
04:34
Compartilhar

A temporada de 2012 ainda não acabou para o Atlético-MG, mas a diretoria alvinegra não cochila no ponto e já está atenta ao mercado de transferências.

Só que, diferentemente do rival Cruzeiro, que também aquece as especulações de compras e vendas de atletas, o Galo possui o objetivo de trazer nomes de peso, capazes de dar um toque final na preparação de uma equipe que se mostrou muito competitiva ao longo deste ano.

Gilberto Silva foi anunciado como o primeiro reforço para 2013 e tudo indica que o volante e zagueiro pentacampeão mundial é apenas um aperitivo para a Massa.

Nomes fortes como Diego Tardelli, Arouca e Juninho Pernambucano estiveram na lista de reforços do presidente Alexandre Kalil. O primeiro deles, segundo o LANCE!Net apurou com uma pessoa próxima à diretoria alvinegra, é o grande sonho do mandatário.

Um contato pessoal entre as partes já foi feita, na Inglaterra, e a negociação segue em um sigilo absoluto para que a volta de um ídolo seja concretizada da melhor maneira.

Os outros dois volantes estão mais distantes da Cidade do Galo. Cuca gostaria de um volante com boa saída de bola, mas Arouca é muito caro. Já Juninho deve renovar com o Vasco, apesar do grande interesse do Atlético em tê-lo.

Enquanto estuda a venda o jovem meia-atacante Bernard, trazer reforços será essencial para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Por isso, além de Diego Tardelli, outros nomes fortes já foram especulados, como Robinho, Alexandre Pato e o argentino Barcos, que já disse que ficará no Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News