Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Grêmio, Barcos vive expectativa por gol: ‘Tomara que seja quinta’

Georges Saint Pierre (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Artilheiro do Grêmio no ano, Barcos ainda busca encerrar o jejum na Copa Libertadores da América. Com nove gols no Campeonato Gaúcho, o camisa 9 gremista vive uma fase mais tranquila no clube. Ainda assim, admite a “dívida” na competição continental e espera ser decisivo mais uma vez para uma vitória do Tricolor, desta vez contra o Newell’s Old Boys, nesta quinta, na Arena.

O argentino anotou nove vezes em nove partidas disputadas do Gauchão. A marca já se aproxima dos números de 2013, quando foi às redes apenas 13 vezes. Mas nas vitórias contra Nacional e Atlético Nacional, não deixou a marca do Pirata. Agora, espera mudar o quadro para o jogo com a equipe de Rosário.

- Vocês já estão falando em jejum, hein? – brincou, antes de responder:

- Sempre tentamos fazer, no Gaúcho está dando certo. Na Copa foram só dois jogos. Tomara que seja na quinta, que seja com uma vitória também – projetou Barcos.

Já foi constantemente colocado que o novo esquema, com Enderson Moreira, deixou o argentino mais próximo do gol. Por isso, o rendimento melhor nesta temporada. O Pirata agradece aos movimentos da equipe para que ele se torne o artilheiro dos tempos de Palmeiras novamente. Mas admite que o gol na Libertadores tem “peso dois”.

- Vale um. Mas sim, depende da situação. Todo gol é importante, ainda mais em Libertadores – disse o Pirata, ao ser questionado se o gol em Libertadores tinha um gosto diferente do marcado no Gauchão.

Barcos pode ganhar mais um “assistente” para o jogo com o NOB. O técnico Enderson Moreira cogita a entrada de Dudu na vaga do volante Edinho. Um treinamento fechado, na tarde desta quarta, na Arena, irá definir o Tricolor.