Dia 01/03/2016
04:14
Compartilhar

Jadson não é atacante, mas pode se gabar de ser o artilheiro do Corinthians na atual temporada, com cinco gols marcados. Após dois tentos nas duas últimas partidas (contra Joinville e Internacional) o meia "herdou" a condição de goleador de Paolo Guerrero, que recentemente deixou o Timão e acertou com o Flamengo. O peruano fez 12 gols pelo clube alvinegro em 2015.

Camisa 10, Jadson não tem o hábito de entrar na grande área. Assim, os gols do meia, geralmente, são em chutes de média e longa distância. Foi assim nos dois últimos jogos: contra os catarinenses, com a bola rolando; diante dos gaúchos, em cobrança de falta.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Jadson revelou "puxões de orelha" de seu pai, lhe pedindo para arriscar mais em direção ao gol. O técnico Tite é outro. O treinador vem, nas últimas semanas, intensificando a cobrança na equipe a respeito da qualidade das finalizações.

Jadson durante entrevista no CT (Foto: Lucas Faraldo) 

– Quem me cobra bastante é meu pai. Ele, sempre depois dos jogos, comenta comigo: "Pô, você podia ter batido aquela bola, você bate bem, tem que arriscar mais". Tenho tentado dar o último passe para os atacantes, tenho oportunidade de chutar e não tenho chutado – revelou Jadson.

– Meu pai cobra bastante, e nos treinamentos aqui eu venho tentando melhorar, chutando de fora da área, batendo falta. O Tite tem cobrado bastante também uma melhora nossa na finalização – acrescentou o jogador.

O próximo jogo do Corinthians acontece no sábado, às 16h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Jadson será titular do Timão. O artilheiro da equipe no ano voltará a balançar as redes?

Siga o Lance! no Google News