A Arena da Baixada segue sendo preparada para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta quarta-feira, foi simulada uma operação policial no estádio como treino para eventuais incidentes durante o evento. O treinamento foi coordenado pelo Batalhão de Operácões Especiais (BOPE) e unidades da Polícia Militar do estado do Paraná. Foram desenvolvidas atividades para o caso de invasão de torcedores no gramado. Rapel e prisões foram simuladas, além do salvamento e deslocamento de vítimas com auxílio de helicóptero.
- Fazemos esse trabalho para que, em 2014, estejamos prontos - disse Marcos Scheremeta, Coronel da Polícia Militar do Paraná, ao site oficial do Furacão.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César, o trabalho demonstra a preparação eficiente da capital paranaense para o Mundial.
- Eu tenho absoluta convicção de que Curitiba e o Paraná estão em plenas condições de realizar uma grande Copa do Mundo, com muita condição de acolher o enorme contingente de pessoas que naturalmente virá para Curitiba para acompanhar os jogos - avaliou.