O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo relatou na súmula da partida entre Corinthians e Palmeiras os objetos atirados, do meio da torcida do Timão para o campo, assim como registrou os nomes dos torcedores detidos na Arena Corinthians por conta do incidente no primeiro tempo. Tal fato deve fazer com que o clube escape de perdas de mando no STJD, já que os responsáveis estão identificados.
Araújo escreveu que após entregar uma lata de cerveja e um porta objetos jogados no campo à polícia, os torcedores Marcelo Francisco Campanha e Osvaldo Ventura dos Santos Neto foram detidos.
"Informo que a 1 minuto de partida foi arremessada na área de pênalti defendida pelo goleiro da SE Palmeiras uma lata de cerveja, de onde
encontravam-se torcedores do Corinthians, sem atingir ninguém", consta na súmula. "Aos 46 minutos do primeiro tempo logo, após a marcação do segundo gol da equipe do Palmeiras, foi arremessado no campo de jogo um porta objetos, de onde encontravam-se torcedores do Corinthians, não atingindo ninguém", completou o árbitro da partida.
E MAIS:
> OPINIÃO: A paz e o respeito que só os clássicos podem dar
> 'Seguro', Corinthians tem reapresentação tranquila no CT Joaquim Grava
> Presidente do Timão manda recado à torcida: 'Queremos reforços!'
Ele também relatou um atraso de três minutos no início da partida, por conta de "procedimentos de ordem geral" e outro atraso do mesmo tempo para o começo do segundo tempo, por conta da demora de retorno do Palmeiras.
(Objetos foram para a delegacia móvel em Itaquera)