Dia 29/02/2016
23:35
Compartilhar

A Fifa informou na manhã deste domingo que, depois da vitória do Brasil por 4 a 2 contra a Itália, neste sábado, o árbitro Ravshan Irmatov assumiu que falhou no lance em que validou o gol de Giorgio Chiellini, depois que já havia marcado pênalti para a seleção italiana. De acordo com o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, o juiz confessou o erro no relato do jogo. 

No segundo tempo da partida em Salvador, em uma jogada na área brasileira, Irmatov chegou a apitar um pênalti de Luiz Gustavo em Mario Balotelli, mas, logo na sequência, Chiellini conseguiu marcar no rebote e o ábritro confirmou o gol, desistindo da sua decisão anterior.

Segundo a Fifa, o juiz explicou que, quando assoprou o apito, percebeu que o gol ainda poderia ser feito e, quando viu a bola entrar, decidiu pelo gol. A entidade ainda fez questão de esclarecer que Irmatov não tentou se justificar em nenhum momento e simplesmente assumiu a falha. "Foi um erro técnico. Não poderia continuar e dar vantagem, depois da marcação", disse Odriozola.

A Fifa não confirmou se o árbitro será mantido na Copa das Confederações. De acordo com a entidade, os nomes dos profissionais que participarão das próximas fases serão decididos depois da definição dos classificados para as semifinais, que acontecem na quarta e quinta-feira da semana que vem.

Além do gol validado, foram levantados outros questionamentos sobre a atuação do árbitro, como o impedimento de Dante na jogada do primeiro gol do Brasil e a reclamação da seleção italiana sobre a inexistência da falta que originou o gol de Neymar.

Em jogo quente, Brasil vence a Itália: veja os gols

Siga o Lance! no Google News