O triunfo sobre o Corinthians, na quarta-feira, no Pacaembu, colocou a Ponte Preta em um patamar que há muito tempo não era visto no clube campineiro. A equipe está na quinta posição do Campeonato Paulista e, apenas um ponto do líder.
Apesar desta boa fase – o time não perde uma partida a onze jogos contando a estreia fora de casa na Copa do Brasil - os pontepretanos sabem que não ganharam nada ainda na competição estadual.
O volante Gil falou da possibilidade do time se classificar entre os primeiros para ter uma vantagem na fase decisiva do Paulistão.
- Claro que temos tido boas atuações e nosso objetivo é classificar entre os quatro para termos vantagem na próxima fase. Obviamente, porém, que temos que garantir em primeiro lugar nossa classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista – disse.
A Ponte Preta foi vice campeã no ano de 2008 perdendo na final para o Palmeiras. De lá pra cá, a Ponte não conseguiu se classificar para a fase final do campeonato regional.
Gil ainda completa a coletiva evitando o clima de euforia nos lados alvinegros.
- Para nós o título do interior é pouco, queremos muito mais, mas não podemos nem iremos entrar no clima de oba-oba – concluiu.
A Ponte Preta encara, neste sábado, ás 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o último colocado do Paulistão, a equipe do Grêmio Prudente.