Enfim, o Grêmio pôs fim ao jejum fora de casa. Neste sábado, o Tricolor foi à Ressacada e venceu o Avaí por 2 a 1, gols de Luan e Pedro Rocha para o Grêmio e Anderson Lopes para o Leão. A vitória, que colocou o time de Roger Machado no G4 do Campeonato Brasileiro, foi valorizado tanto pelo treinador quanto pelos jogadores.
- A equipe cresceu muito. Os destaques individuais cresceram porque o coletivo cresceu. É uma vitória extremamente importante, na garra, na vontade. Com esse espírito, vamos longe - afirmou o meia Giuliano.
Roger Machado também valorizou o crescimento da equipe. O técnico, que chegou há seis partidas no Campeonato Brrasileiro, soma quatro vitórias no comando do Tricolor: Palmeiras, Corinthians, Atlético-PR e Avaí. Ainda empatou com o Goiás e perdeu para o São Paulo.
- Vencer fora, para nós que desejamos estar nessa altura da tabela, é importante. Os três pontos nos levaram ao G-4. Fazer o jogo que fizemos eu considero algo muito importante. A cada jogo, se a pontuação é boa, fortalece nossos conceitos. Isso acaba aumentando a produtividade de todos - afirmou Roger, que destacou Luan como principal jogador na vitória sobre o Avaí:
- Não gosto de falar individualmente, valorizo o coletivo, mas o Luan teve uma partida muito boa, assim como outras peças.
Na próxima rodada, o Grêmio, que chegou ao provisório terceiro lugar, com 17 pontos, volta a Porto Alegre. Em sua Arena, na próxima quarta-feira, às 22h, recebe o Cruzeiro. No mesmo dia, às 19h30, o Avaí, que segue na 10ª posição, com 12 pontos, visita o Vasco, em São Januário.