As negociações do Atlético-MG com o zagueiro Leonardo Silva se iniciaram na quarta-feira passada, 29 de dezembro, quando o Cruzeiro desistiu de renovar com o jogador.
O primeiro contato com o empresário de Léo foi feito por meio do diretor de futebol Eduardo Maluf. O nome do jogador seria avaliado pela comissão técnica e pelo presidente Alexandre Kalil.
No domingo, 2 de janeiro, o dirigente alvinegro confirmou a aprovação de Dorival Júnior e intensificou as negociações. No dia seguinte, Maluf discutiu as possibilidades financeiras.
O próprio dirigente conhecia as bases contratuais do acordo que o zagueiro tinha com o Cruzeiro, afinal ele havia sido o responsável pela contratação de Léo em 2009, quando estava na Raposa.
A proposta oficial foi encaminhada diretamente por Kalil no início da noite de terça-feira. O presidente do Galo estava retornando de viagem do Líbano e chegaria a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira.
O pacote prevê um contrato de três anos, incluindo a compra de parte dos direitos econômicos do jogador.
Além do Atlético-MG, Fluminense e Internacional já enviaram suas ofertas ao zagueiro.
Durante a manhã desta quarta-feira, o advogado de Léo, Marcos Motta, entrará em contato com o departamento jurídico do Galo para se informar sobre as cláusulas da proposta atleticana.
Léo Silva gostaria de continuar morando em Belo Horizonte. Antes mesmo das conversas com o Cruzeiro, a esposa do jogador já havia se matriculado em uma pós-graduação na capital mineira para 2011. O casal estava confiante em um acordo com a Raposa, que não aconteceu.
NEGOCIAÇÃO LÉO SILVA E ATLÉTICO-MG
Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Pela primeira vez, Atlético-MG entra em contato com o empresário do jogador após Cruzeiro não chegar a um acordo com Léo Silva.
Domingo, 2 de janeiro de 2011
Nome do jogador foi aprovado pela comissão técnica do Galo e negociações se intensificam
Segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Possibilidades financeiras são discutidas entre as partes
Terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Atlético-MG, por meio do presidente Alexandre Kalil, oficializa proposta para ter Léo silva por três anos e comprar parte dos direitos econômicos do jogador.