Dia 28/10/2015
03:25
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari segue fazendo mudanças no elenco do Palmeiras e espera por reposição. Com a saída de alguns atletas após a eliminação no Paulistão, o elenco já não está tão numeroso como no início do ano. Posições que não estavam carentes precisam de novas peças. Para a Copa do Brasil e, principalmente, para o Brasileirão, um volante (não há um reserva hoje no elenco) e um atacante precisam ser contratados.

Até o momento, um lateral-esquerdo (Gerley), um meia (Pedro Carmona), um centroavante (Fernandão) e dois volantes (Tinga e Chico) já deixaram o clube. Um outro atacante (Ricardo Bueno) também está de saída. Enquanto isso, somente dois jogadores foram contratados para suprirem as lacunas (ler abaixo).

Nesta quarta-feira, foi anunciada a ida de Pedro Carmona para o São Caetano. Não haverá reposição. O meia saiu reclamando.

Felipão já preparou uma lista de reforços. Os pedidos foram entregues para a diretoria. A prioridade é trazer alguém para o ataque. O treinador tem pedido um atleta para a posição desde o fim de março.

A diretoria, principalmente o gerente de futebol César Sampaio, trabalha para atendê-lo. Mas a situação financeira atrapalha.

– Os jogadores que saíram não tinham muitas oportunidade. Alguns, foram os procuradores quer acertaram a transferência. Não há necessidade de reposição no mesmo número. Felipão já passou uma lista de nomes. Estamos trabalhando em cima disso. Também precisamos ver as condições financeiras. Estamos vendo alguém para ser titular ou para brigar pela vaga – afirmou Sampaio ao LANCENET!.

O meia-atacante Felipe, emprestado ao Mogi Mirim, vai ser um dos reforços. Ele volta a treinar na próxima semana.

O Verdão sofreu com a falta de peças no Brasileirão dos últimos anos. Agora, não pode repetir esse erro. O resultado todos conhecem.

Confira um bate-bola com César Sampaio

L!: Qual sua análise sobre o jogo-treino contra o Mogi Mirim?
O jogo-treino aconteceu como esperávamos. Em termos de jogadores, é o Felipão quem dá uma posição. Ele vai dar o veredicto se ficou interessado por alguém ou não.

L!: A prioridade é trazer um volante e um centroavante agora?
Felipão já disse que precisa de um atacante. Temos o Vinícius que joga pela beirada do campo e já fez essa função (de centroavante). Felipão deu para a diretoria uma lista de nomes e dentro dela tem atacantes. Vamos ver internamente se dá para atender a solicitação dele.

L!: Esses jogadores que vocês estão analisando nesse momento chegam para ser titulares do time?
Se fizermos alguma contratação, digo isso porque temos de analisar a situação financeira, são atletas que chegam para brigar. Não dá para dizer que vai ser titular. O elenco é qualificado. Mas se fizermos algo, é no mesmo nível, para brigar para ser titular. Tivemos um modelo bom de contratações com o Mazinho e o Fernandinho. Vieram sem custo e estão mostrando que podem ocupar um bom espaço.

L!: Como está a situação do Ricardo Bueno no Palmeiras?
Não temos uma definição. Temos até o dia 7 para decidir isso. A cada dia, a possibilidade de negociação diminui. Mas acho difícil conseguirmos um novo empréstimo pelo jogador nesse momento.


Vaivém do Verdão

LATERAL ESQUERDA

Gerley
Reserva de Juninho na lateral esquerda, foi emprestado ao Bahia até o fim do ano. O jogador não teve muitas chances na temporada. Ele disputou somente três partidas, todas pelo Campeonato Paulista. Nunca caiu nas graças dos torcedores.

Fernandinho
Foi anunciado no dia seguinte ao da saída de Gerley. Se destacou durante o Campeonato Paulista pelo Oeste. Vai ficar emprestado até o fim do ano. Ainda não fez sua estreia. Chegou para ser reserva de Juninho e não deixar lacuna na posição.

ATACANTE

Ricardo Bueno
Sua saída ainda não foi oficializada e, por isso, segue treinando com o grupo. Mesmo assim, o contrato termina na segunda-feira, dia 7, e não vai ser renovado. Foram 13 jogos na temporada e dois gols. Vestiu a camisa 9, mas não foi goleador.

Mazinho
Se destacou durante o Paulistão pelo Oeste. Mesmo com poucos dias de treino, fez sua estreia na vitória por 2 a 1 diante do Paraná, dia 25 de abril, pela Copa do Brasil. Joga como meia ou aberto no ataque, posições com muitas opções no grupo.

CENTROAVANTE

Fernandão
Trocou o Palmeiras pelo Atlético-PR. Seu vínculo terminaria na segunda-feira, dia 7, e não seria renovado. Era o reserva imediato de Barcos para atuar centralizado no ataque, perto da área. Em 2012, foram oito jogos e três gols marcados.

Vaga aberta
Sem Fernandão, Barcos ficou como o único centroavante. As outras opções do ataque atuam pelos lados do campo (Luan, M. Leite, Mazinho e Vinícius). Desde o fim de março, Felipão pede a contratação de um jogador para essa posição.

VOLANTES

Tinga e Chico
Os dois foram reservas durante o Paulistão e a Copa do Brasil. Tinga, que fez apenas quatro partidas e quase não era relacionado, foi emprestado para o Ceará. Já Chico vai para o Coritiba após disputar dez jogos no ano, dois como titular.

Vagas abertas
Felipão tem atualmente três volantes no elenco: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor. Todos têm jogado no time titular. Wesley, que poderia ser uma opção no setor, está lesionado. Assim, a diretoria busca atletas para a posição.

MEIA

Pedro Carmona
A saída do meia foi anunciada na noite de ontem. O jogador tinha contrato até o fim do ano e agora vai defender o São Caetano. Teve poucas chances pelo Verdão. Em 2012, foram somente oito partidas no Paulistão e Copa do Brasil.

Vaga preenchida
A diretoria acredita não haver a necessidade de contratar um novo meia. Atualmente, Valdivia, Daniel Carvalho e Patrik são as opções para o setor. Além disso, Mazinho e Felipe (foto) podem ser deslocados para jogar na posição.

Siga o Lance! no Google News