O Santos contratou na última segunda-feira o seu novo superintendente administrativo. Trata-se do economista Diego Lobariñas Alvarez, que tem vasta experiência no mercado automotivo. Sócio remido do Peixe, ele substituirá Henrique Schlithler, demitido em julho, que foi muito contestado no período em que esteve no clube por ser torcedor do rival Corinthians.
Diferentemente de seu antecessor, Lobariñas não passou por um processo de seleção feito por uma empresa terceirizada. O currículo dele já estava com os dirigentes alvinegros desde 2012.
Outra mudança é a promoção de André Zanotta. Antes auxiliar de Felipe Faro, demitido em junho, ele será o superintendente de esportes, principal cargo de chefia do Peixe. Ex-Traffic, há tempos Zanotta já vem tomando a frente de negociações e coordenando o futebol profissional e de base do Peixe. Ele é um dos poucos remanescentes da leva de demissões ocorrida na Vila Belmiro nos últimos meses.
A fim de reduzir custos, o Comitê de Gestão do Santos estuda a mudanças no organograma do clube, que precisam ser aprovadas pelo Conselho Deliberativo. As gerências de RH, Tecnologia da Informação e Jurídica devem virar departamentos.