De acordo com o técnico Mano Menezes, após a partida contra o Cruzeiro - o primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira -, o Flamengo vai diretamente para Brasília, onde realizará um período de treinamentos antes de encarar o Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.
Segundo o treinador, o elenco rubro-negro retorna ao Rio de Janeiro entre as partidas contra o Goiás, em Goiânia, e contra o São Paulo, em Brasília, pelo tempo que os jogadores ficam longe da família.
- Tudo tem dois lados. Fica aqui e fica muito longe da família. Temos viajado bastante e, sempre que possível, temos de ter a sensibilidade de entender que a outra parte também ajuda a cabeça. Neste caso, optamos por voltar. Quando jogarmos com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, vamos diretamente para Brasília, sem passar pelo Rio de Janeiro - disse.
Mandando partidas em Brasília, a rotina de viagens do Flamengo tem sido intensa, chegando a ficar mais de uma semana longe do Rio de Janeiro. Recentemente, por meio de redes sociais, o goleiro Felipe chegou a reclamar do tempo longe da família que os jogadores teriam de ficar.