Dia 01/03/2016
00:05
Compartilhar

Convocado pelo técnico Alexandre Gallo para integrar a Seleção Brasileira sub-17, o volante Fernando Medeiros, da categoria juvenil do Santos, despertou o interesse do Real Madrid B e tem sido observado pelo clube europeu nas últimas semanas, logo que se encerrou sua participação na Copa 2 de Julho, disputada na cidade de Salvador entre os dias 30 de junho e 12 de julho deste ano.

Os dirigentes da filial do gigante espanhol já haviam tentado acertar anteriormente com outro santista, Alan Santos, mas o Peixe nem quis conversa naquela oportunidade, embora o jovem tenha pedido para ser liberado. A procura dos europeus por jogadores brasileiros começou por conta da aposta bem sucedida em Casemiro, então jogador do São Paulo, que foi emprestado ao time B do Real Madrid por seis meses, agradou, e acabou tendo os direitos adquiridos por cerca de R$ 15 milhões ao fim do empréstimo. Atualmente, ele integra o time principal, à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

Depois de Casemiro, o Real Castilla buscou, além de Alan Santos, o atacante Samuel, reserva de Fred no Fluminense, e Henrique, que também teve passagem pelo São Paulo, por seleções de base, e atualmente veste a camisa do Botafogo.

Apesar do interesse espanhol, o Santos não deve facilitar as negociações, pois o jogador, natural da cidade de São Vicente, tem apenas 17 anos e contrato com o Santos válido até agosto de 2015.

Siga o Lance! no Google News