Dia 29/02/2016
23:35
Compartilhar

A grande novidade do Grêmio no empate com o Vitória, além de Zé Roberto ter ficado na reserva, foi a presença do garoto Saimon no time titular. O zagueiro irá ganhar continuidade no time, já que Gabriel só retorna ao futebol em 2014, e se diz pronto para ganhar seqüencia. Seis meses apenas treinando – às vezes nem isso, por conta de lesões. Mas o jogador de 22 anos garante que está preparado para enfrentar rivais como Alexandre Pato, Guerrero e Luís Fabiano.

No profissional há quatro anos, Saimon não teve ainda uma série de jogos como titular absoluto. Ganhou chances, jogou inclusive com Renato em sua primeira passagem, mas sempre retornava ao banco. Neste Brasileirão, irá ser o titular até o Werley retomar a chance de jogar, o que ainda deve demorar, no mínimo, duas semanas.

- Desde o momento que subi, são quatro anos que disputo jogos, já enfrentei jogos complicados. A exigência sempre é muito grande, sempre quando se trata de clássicos brasileiros, como vamos enfrentar nessa sequência com Corinthians e São Paulo. Estamos preparados. Independente da maneira como venha a sequência, o jogador tem que estar preparado. Temos que passar por cima disso, não tem mais tempo para se preparar – explicou o jovem.

O 3-5-2 não era utilizado no clube gaúcho há um bom tempo. Saimon também se mostra tranqüilo com jogar em uma linha de três – atuará ao lado de Rhodolfo e Bressan.

- Me senti bem, fazia tempo que não jogava no 3-5-2. Era na linha de quatro sempre. Mas me senti à vontade. O Pará me ajudou um monte pela direita, pude sair também por ali, criando espaço. É um setor que o Renato treina bastante e que está reforçado, sólido. Temos tomado poucos gols nas partidas. Com a sequência vou me adaptar ainda mais, não tem dificuldade nenhuma – garantiu o zagueiro.

Siga o Lance! no Google News