O Barcelona terá menos um problema para se preocupar nesta temporada. Impossibilitado de inscrever jogadores até a janela de janeiro, o clube vai contar com o zagueiro Marc Bartra, que tinha proposta de vários times europeus. O defensor anunciou que vai permanecer no Camp Nou.

Bartra chegou a ter alguns problemas com a diretoria, em relação a sua multa rescisória. Mas parece que as arestas foram aparadas. Tanto que os dirigentes, vendo clubes da Itália, Inglaterra, Alemanha e Portugal interessados no zagueiro, disse que ele era 'inegociável'. Ele tem contrato até 2017 e cláusula de rescisão fixada em 25 milhões de euros (R$ 86 milhões).

O jogador tem concorrência grande no Barcelona. Os titulares na temporada passada eram Mascherano e Piqué, mas Mathieu também era bastante utilizado por Luis Enrique. Agora, Vermaelen recuperou-se de lesão e também poderá ser opção no clube.

O defensor fez apenas 14 jogos na temporada e, apesar dos poucos minutos em campo, preferiu continuar no clube por conta da estabilidade familiar. Em breve, Bartra será papai.

Siga o Lance! no Google News